Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa deve ganhar 4 ações em rebalanceamento; conheça as apostas da XP

15/07/2021 - 14:59
Rede D'Or
Das potenciais novatas, a Rede D’Or deve compor 2,5% do índice, o que poderia ter impacto significativo no volume negociado do papel (Imagem: LinkedIn/Rede D’Or São Luiz)

A B3 (B3SA3) dará início em agosto à publicação das prévias do novo rebalanceamento do Ibovespa, que será realizado no dia 6 de setembro. Nessa próxima atualização, quatro empresas podem entrar na lista, de acordo com a XP Investimentos.

Para a corretora, há uma alta probabilidade de o Banco Inter (BIDI4) e a Rede D’Or (RDOR3) entrarem. Petz (PETZ3) e Alpargatas (ALPA4) também podem integrar o Ibovespa, mas as chances das duas ações passarem na avaliação são menores.

A XP citou mais três ações com alguma probabilidade, ainda que baixa, de compor o índice: Banco Pan (BPAN4), Duratex (DTEX3) e Méliuz (CASH3). A corretora não identificou nenhuma ação com potencial de saída.

Pesos

A XP divulgou suas estimativas para os pesos das ações após o rebalanceamento. Das potenciais novatas, a Rede D’Or deve compor 2,5% do índice, o que poderia ter impacto significativo no volume negociado do papel.

Inter, Alpargatas e Petz poderiam ter pesos de, respectivamente, 1%, 0,3% e 0,2%.

Entre as empresas que já fazem parte do Ibovespa, a XP estima variação nos pesos de Vale (VALE3), +1,9%, Itaú Unibanco (ITUB4), -0,5%, e Petrobras (PETR4), -0,5%.

Metodologia

O cálculo das ponderações foi realizado com base no valor de mercado do dia 14 de julho. A XP utilizou estatísticas históricas do volume, o número de ações negociadas e o número de negociações de cada ação da Bolsa para simular 10 mil cenários futuros diferentes. Para cada um desses cenários, a corretora replicou a metodologia proposta pela B3 para encontrar quais ações entrariam ou sairiam do índice.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 15/07/2021 - 14:59

Cotações Crypto
Pela Web