Mercados

Ibovespa futuro acompanha Bolsas americanas e desaba no pós-Carnaval

22 fev 2023, 13:03 - atualizado em 22 fev 2023, 13:04
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro recua na abertura desta Quarta-feira de Cinzas (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta Quarta-feira de Cinzas (22) em queda de 1,21%, cotado aos 109.422 pontos, após dois dias parado, devido ao feriado prolongado do Carnaval.

O índice acompanha as Bolsas de Valores americanas, que operavam em queda. Por volta das 12h20, a Nasdaq recuava 0,24%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones perdiam 0,18% e 0,08%, respectivamente.

O movimento é um resquício da reação aos dados da atividade empresarial em território norte-americano, que se recuperou para o maior nível em oito meses.

Hoje, o Federal Reserve divulga a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Além disso, o mercado doméstico acompanha o Relatório Focus, que sai a partir das 13h.

Os brasileiros também seguem atentos ao eventual anúncio do novo pacote econômico focado na área social, que deve ocorrer essa semana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já adiantou que haverá um aumento no atual salário mínimo e revisão da tabela do Imposto de Renda.

Mercados hoje

Ibovespa reabre hoje à tarde após carnaval marcado por queda em NY

O Ibovespa (IBOV) reabre na tarde desta quarta-feira, com sessão regular mais curta. O pregão terá início às 13 horas (de Brasília), e deve ser marcada por ajustes em baixa nos ativos de risco.

Ainda assim, a bolsa brasileira tem de tirar o atraso apenas de um dia. Afinal, na segunda-feira (20) foi feriado nos Estados Unidos, o que manteve Wall Street fechada.

No entanto, o tombo de 2% das bolsas ontem (21) deve pressionar o pregão local hoje. Foi o pior dia em Nova York desde meados de dezembro.

*Com Olívia Bulla

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin