Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro opera em leve alta nesta quinta-feira com Eletrobras no radar

20/05/2021 - 9:38
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
A dona da Bolsa brasileira aceitou o pedido de duas empresas do setor imobiliário para listar e negociar suas ações no Segmento Básico (Imagem: B3/Divulgação)

Ibovespa futuro opera em alta de 0,28% por volta das 09h35 (horário de Brasília), no pregão desta quinta-feira (20), negociado a 122.975,00 pontos, após a Câmara dos Deputados ter aprovado na véspera à noite a medida provisória (MP) de privatização da Eletrobras (ELET3).

Portanto, a discussão em torno da estatal segue ao Senado Federal.

Até o momento, o modelo adotado pela MP prevê a emissão de novas ações da Eletrobras a serem vendidas no mercado, resultando na perda do controle acionário pela União.

“Ainda tem água para rolar, mas o Ibovespa pode muito bem reagir positivamente à novidade, uma vez que é um fator positivo vindo de Brasília — ultimamente, eles têm sido mais raros”, comenta o colunista Jojo Wachsmann, da Vitreo.

No noticiário corporativo, duas empresas do setor imobiliário tiveram aprovados seus pedidos de listagem e negociação de ações no Segmento Básico pela B3 (B3SA3).

E para mais informações sobre os mercados financeiros, confira as principais notícias que mexerão com o seu dinheiro e com o Brasil hoje.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 20/05/2021 - 9:38

Pela Web