Mercados

Ibovespa futuro sobe com exterior e balanços no radar antes de Copom

05 ago 2020, 9:48 - atualizado em 05 ago 2020, 12:03
Ibovespa
Por volta das 9:25, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto subia 1,14%, a 102.950 pontos (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A bolsa paulista avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, em recuperação apoiada por ganhos em praças acionárias no exterior, com a temporada brasileira de resultados trimestrais incluindo números de  EmbraerKlabin e Gerdau.

Às 10:08, o Ibovespa subia 0,49 %, a 101.715,69 pontos.

Na véspera, o Ibovespa caiu 1,57%, com Itaú Unibanco (ITUB4) como maior queda do dia após resultado e receios sobre mudanças que podem limitar juros cobrados pelos bancos, em sessão que contou ainda com venda de ações da Vale pelo BNDES.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários também subiam nesta sessão, após a Disney divulgar lucro trimestral apesar de um encargo de 5 bilhões de dólares devido à pandemia e com dados sobre emprego no setor privado no radar.

A quarta-feira também conta com decisão de juros do Banco Central brasileiro após o fechamento do pregão, com a maioria dos economistas consultados pela Reuters esperando que a Selic seja reduzida dos atuais 2,25% para 2% ao ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.