Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa futuro sobe com exterior e balanços no radar antes de Copom

05/08/2020 - 9:48
Ibovespa
Por volta das 9:25, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto subia 1,14%, a 102.950 pontos (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A bolsa paulista avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, em recuperação apoiada por ganhos em praças acionárias no exterior, com a temporada brasileira de resultados trimestrais incluindo números de  EmbraerKlabin e Gerdau.

Às 10:08, o Ibovespa subia 0,49 %, a 101.715,69 pontos.

Na véspera, o Ibovespa caiu 1,57%, com Itaú Unibanco (ITUB4) como maior queda do dia após resultado e receios sobre mudanças que podem limitar juros cobrados pelos bancos, em sessão que contou ainda com venda de ações da Vale pelo BNDES.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários também subiam nesta sessão, após a Disney divulgar lucro trimestral apesar de um encargo de 5 bilhões de dólares devido à pandemia e com dados sobre emprego no setor privado no radar.

A quarta-feira também conta com decisão de juros do Banco Central brasileiro após o fechamento do pregão, com a maioria dos economistas consultados pela Reuters esperando que a Selic seja reduzida dos atuais 2,25% para 2% ao ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Ações, Copom, Ibovespa, Mercados, Reuters

Última atualização por Rafael Borges - 05/08/2020 - 12:03