Sobe-e-desce da Bolsa

Altas e baixas do Ibovespa: Bradesco (BBDC4) é destaque de alta e CSN Mineração (CMIN3) lidera baixas; veja

23 nov 2023, 13:38 - atualizado em 23 nov 2023, 13:38
Bradesco
Ibovespa: Bradesco avança 3,43% e era segunda maior alta por volta de 13h30 (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta-feira (23), em dia sem Wall Street e de olho em Brasília. Por volta de 13h30, o índice subia 0,38%, aos 126.509 pontos.

No mesmo horário, CVC (CVCB3) disparava 8,85% e liderava altas junto com Bradesco (BBDC4), que subia 3,43% com o anúncio da indicação de Marcelo de Araújo Noronha para a presidência-executiva do banco.

Magazine Luiza (MGLU3) e IRB (IRBR3) também dividiam altas, com ganhos de, respectivamente, 2,86% e 1,44%.

Sabesp (SBSP3) subia 1,42% após o projeto de lei estadual que permite a privatização da companhia ser aprovado em reunião conjunta de três comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

  • Federalização da Copasa e Cemig: Qual o impacto da mudança para as empresas? Saiba o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (23), é só clicar aqui

Baixas do Ibovespa

CSN Mineração (CMIN3) liderava as baixas, em queda de 3,98%. Do setor, CSN (CSNA3) e Vale (VALE3) seguiam o ritmo, caindo 2,12% e 0,80%, respectivamente.

Em paralelo, os futuros do minério de ferro recuou hoje, pressionados pela intervenção das autoridades da China para conter a recente alta dos preços.

Cemig (CMIG4) recuava 1,76%, após o tombo de quase 10% na última sessão. A companhia comunicou que a subsidiária Cemig Geração e Transmissão concluiu a alienação da participação direta de 49,9% no capital social da Retiro Baixo Energética para Furnas Centrais Elétricas S.A..

*Com Reuters

Estagiária
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.