BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) abre em queda, puxado por Petrobras (PETR4) e exterior negativo

24 maio 2022, 10:11 - atualizado em 24 maio 2022, 10:11
Painel com ações da Bolsa, na B3
Na China, o índice de Hang Seng encerrou o dia em baixa de 1,8%. (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta terça-feira (23) em queda, puxado pelo desempenho negativo da Petrobras (PETR4), após anúncio de nova troca de CEOs da estatal. 

Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa brasileira recuava 1,20%, aos 109,0 mil pontos.

Os mercados globais também começaram o dia no negativo, com os futuros do S&P recuando 1,2% e Stoxx 600 caindo 0,8%.

A empresa de mídia social Snap anunciou que deverá reportar lucros e receitas abaixo das projeções em virtude da deterioração do cenário econômico mais rápida que o esperado.

O anúncio pesou sobre as ações de tecnologia e alimentou preocupações sobre os riscos da desaceleração econômica global, conforme destaca a XP Investimentos.

Na China, o índice de Hang Seng encerrou o dia em baixa de 1,8%, impactado pela fraca temporada de resultados e desaceleração econômica causada pelas fortes restrições para combater o avanço da covid-19 no país.

Para o BB Investimentos, as atenções estarão especialmente voltadas para votação do PLP 18/22 e para a divulgação do IPCA-15. “A aprovação do projeto de redução do ICMS e a desaceleração da inflação contribuem para a retirada de prêmios da curva de juros”.

Na agenda do dia nos EUA, disse o banco, o foco se volta para o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, às 13h20.

“Com relação aos indicadores, destaques para a leitura preliminar dos PMIs da indústria e dos serviços, além dos números de vendas de casas novas, que devem apresentar uma desaceleração no mês de abril, em meio à elevação das taxas de financiamento e dos preços das residências”.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.