Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa (IBOV): Mercado repercute resultados trimestrais; BBDC4 sobe 1,2% e ALPA4 despenca 13,5%

Diana Cheng
05/08/2022 - 17:45
Havaianas, Alpargatas
A ação da Alpargatas foi o destaque negativo do Ibovespa nesta sexta-feira (5) (Imagem: Facebook/Havaianas)

O Ibovespa (IBOV) estendeu os ganhos do último pregão e fechou em alta de 0,55% nesta sexta-feira (5), marcando 106.471,92 pontos.

Os papéis do setor de óleo e gás, bem como mineradoras e siderúrgicas, ajudaram a manter o índice no campo positivo.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) fecharam em alta de 1,74% (ordinárias) e 1,93% (preferenciais), embora não tenham sido os destaques entre as petroleiras.

3R Petroleum (RRRP3) e PetroRio (PRIO3) subiram mais – 2,82% e 3,08%, respectivamente – com o impulso nos preços do petróleo.

A mineradora Vale (VALE3) apresentou ganhos de 1,3%, apesar da queda do minério de ferro na China. A CSN (CSNA3) teve valorização de 2,67% no pregão.

Bancos também registraram boa performance, com Bradesco (BBDC4) fechando em alta de 1,2% após a divulgação de seus resultados. A companhia reportou números acima do esperado, com o lucro líquido recorrente do segundo trimestre vindo em R$ 7,04 bilhões.

Do lado negativo, a Alpargatas (ALPA4) derreteu 13,54%. O mercado não gostou dos resultados da companhia, embora para a XP Investimentos os números tenham ficado “levemente acima das expectativas”.

Os players do e-commerce também caíram, revertendo a tendência positiva de ontem. A ação da Americanas (AMER3) recuou 7,82%, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) mostraram desvalorizações de 5,39% e 3,05%, respectivamente.

Fleury (FLRY3) perdeu 6,65% hoje, com o mercado digerindo o balanço da companhia.

A Tenda (TEND3), que não faz parte do Ibovespa, disparou 31,5%. Analisando os resultados da construtora, a XP Investimentos avalia a empresa mais seletiva em termos de lançamentos e vendas para focar em rentabilidade e crescimento.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Última atualização por Diana Cheng - 05/08/2022 - 17:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto