Mercados

Ibovespa (IBOV) opera em queda, em linha com NY e à espera do CMN

28 jun 2023, 10:12 - atualizado em 28 jun 2023, 10:15
Ibovespa, ações
Em Nova York, às 09h58, os futuros de Dow Jones caíam 0,08%.  (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta quarta-feira (28), depois de encerrar o último pregão com recuo de 0,61%. Por volta das 10h08, o principal índice da Bolsa brasileira caía 0,06%, aos 117.453 pontos.

Os mercados aguardam ainda a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central e reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), na quinta-feira (29).

No radar corporativo está a aprovação do conselho de administração da Dasa (DASA3) para sucessão do atual CEO da companhia e o esclarecimento da Petrobras (PETR4) sobre uma declaração do presidente da estatal.

Bolsas no exterior

No cenário internacional, o destaque fica com os discursos de autoridades de bancos centrais globais em último dia do Fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal. Estarão presentes Christine Lagarde (BCE), Jerome Powell (Federal Reserve), Andre Bailey (Banco da Inglaterra) e Kazuo Ueda (Banco do Japão).

XP Investimentos pontua ainda que, para hoje, os mercados acompanham desdobramentos de uma possível restrição do governo dos Estados Unidos à venda de soluções de inteligência artificial para a China.

Em Nova York, às 09h58, os futuros de Dow Jones caíam 0,08%, enquanto S&P 500 Nasdaq recuavam 0,25% e 0,45%, respectivamente.

O dia ainda é marcado pela fraqueza do petróleo no exterior mas alta dos futuros do minério de ferro na China, enquanto agentes financeiros permanecem ajustando posições após rali recente.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.