BusinessTimes

Ibovespa: IRBR3 derrete mais de 9% e lidera as baixas do dia; Construtoras estão no radar dos investidores

01 set 2022, 12:41 - atualizado em 01 set 2022, 12:41
Ibovespa Mercados
As aéreas caem na sessão do Ibovespa desta quinta-feira (1) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) desta quinta-feira (1):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IRB (IRBR3) derrete mais de 9% e lidera as maiores baixas da sessão, em dia de precificação da oferta de ações anunciada pela companhia na semana passada, que pode levantar R$ 1,2 bilhão. Segundo a Eleven, o IRB está entre cruz e a espada, pois a oferta é uma notícia negativa, mas a não captação dos recursos é o pior cenário.

As aéreas também caem. Embraer (EMBR3) recua 4,92%, seguido por Azul (AZUL4), que cai 4,12%. Gol (GOLL4) e CVC Brasil (CVCB3) operam em desvalorização e perdem 2,77% e 2,10%, respectivamente.

Com exceção de Plano & Plano (PLPL3), que cai 2,41%, as construtoras estão na ponta positiva. Cyrela (CYRE3) lidera as altas e sobe 3,39%, enquanto Direcional (DIRR3) tem ganhos de 2,55% e MRV (MRVE3) sobe 2,34%.

Cury (CURY3) sobe 2%, e Tenda (TEND3) tem ganhos de 1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações de shoppings operam entre ganhos e perdas. JHSF (JHSF3) sobe 2,42%, Iguatemi (IGTI11) tem ganhos de 0,91%. Na ponta negativa do setor estão Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3) caindo 1,71% e 0,61%, respectivamente.

No varejo, Carrefour (CRFB3) sobe 1,82%. Via Varejo (VIIA3) não segue o caminho de ganhos e cai 4,66%, enquanto Americanas SA (AMER3) recua 3,43% e Magalu (MGLU3) tem queda de 3,28%.

As mineradoras caem. CSN (CSNA3) recua 3,48%, seguido por CSN Mineração (CMIN3), que cai 3,31%. Vale (VALE3) cai 2,70% e Usiminas (USIM5) tem a menor queda, de 1%.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar