Mercados

Ibovespa: O que faz a Bolsa disparar 2% hoje

02 jun 2023, 11:06 - atualizado em 02 jun 2023, 11:07
Dólar, Ações, Ibovespa, Mercados, B3
XP Investimentos atualizou a projeção para o Ibovespa para 130 mil pontos. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) subia 2,00% por volta das 10h50 desta sexta-feira (2), aos 112,7 mil pontos, em linha com Wall Street.

Os mercados reagem aos dados que mostraram uma moderação no crescimento salarial nos EUA em maio, aumentando as apostas de que o Federal Reserve deixará os juros inalterados neste mês.

Investidores comemoravam a aprovação no Congresso de um acordo para suspender o teto da dívida dos Estados Unidos.

O Senado dos EUA aprovou na quinta-feira a legislação bipartidária defendida pelo presidente Joe Biden que eleva o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões do governo, evitando o que teria sido o primeiro calote da história.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Ibovespa vai subir ainda mais?

Segundo analistas gráficos da Ágora Investimentos, o Ibovespa agora busca os 113 mil pontos, depois de quebrar a resistência dos 111 mil pontos.

Por outro lado, disseram, caso volte a sofrer pressão vendedora, o índice seguiria em queda até o suporte dos 106,3 mil pontos, “desta vez, com maiores chances de perder este patamar e acelerar a venda em direção aos 103 mil pontos”.

Na véspera, a XP Investimentos atualizou a projeção para o Ibovespa para 130 mil pontos ao final de 2023, frente aos 128 mil pontos projetados anteriormente.

A revisão se deu devido à melhora nas taxas de juros futuras, de acordo com os analistas.

“Quebrando o Ibovespa setorialmente, vemos que todos os setores no Brasil estão com seus múltiplos negociados abaixo ou próximos às médias de longo prazo”, afirmaram.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.