Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa opera em leve alta com chance de feriados antecipados em SP no radar

19/05/2020 - 12:42
B3 Ibovespa Mercados
Chance de antecipação de feriados em SP deixa B3 em alerta (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

A bolsa paulista começava a terça-feira sem um viés claro, após fortes altas na véspera, tendo de pano de fundo um ambiente mais cauteloso nos mercados no exterior, enquanto investidores continuam atentos a desdobramentos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

Às 12:42 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) subia 0,85%, a 81.884,38 pontos.

Na véspera, o Ibovespa fechou com a maior alta em seis semanas, em meio a noticiário mais favorável ligado ao Covid-19, particularmente sinais encorajadores de potencial vacina, além de perspectivas de mais estímulos e reabertura de economias.

No Brasil, agentes financeiros também monitoram noticiário sobre a possibilidade de antecipação de feriados em São Paulo como medida para conter o contágio do Covid-19, o que poderia fechar a B3 (B3SA3) em um momento de forte volatilidade nos mercados globais.

No exterior, o futuro do norte-americano S&P 500 cedia 0,1% e, em Londres, o FTSE 100 perdia 0,7%.

Destaques

Marfrig Carnes Boi Commodities
Marfrig adia dividendos para julho (Imagem: Facebook/Marfrig)

Marfrig Global Foods (MRFG3) subia 5,87%, após mais do que dobrar o lucro operacional no primeiro trimestre, medido pelo Ebitda ajustado, que alcançou 1,2 bilhão de reais no período. Em teleconferência, afirmou que postergou dividendos para julho e que olha aquisições de forma cautelosa por causa do Covid-19.

No setor, Minerva Foods (BEEF3) avançava 4,40% e JBS (JBSS3) 0,87%.

B2W (BTOW3) tinha alta de 6,89% e Magazine Luiza (MGLU3) ganhava 3,68%, entre os destaques positivos, em meio a perspectivas mais favoráveis para o comércio eletrônico em meio à pandemia. Via Varejo (VVAR3) subia 2,71%, tendo ainda de pano de fundo confirmação crédito fiscal de 374 milhões de reais em caso sobre base de cálculo de PIS/Cofins.

Lojas Renner (LRNE3) tinha elevação de 4,39%, também tendo de pano de fundo que teve reconhecido o direito de reaver valores apurados entre novembro de 2001 e fevereiro de 2017, num total de 1,357 bilhão de reais, em meio a uma ação na Justiça Federal ligada à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

Multiplan (MULT3) avançava 6,09%, em sessão positiva para shopping centers, com Iguatemi (IGTA3) em alta de 5,22% e brMalls (BRML3) subindo 2%.

Petrobras (PETR4) valorizava-se 1,24%, enquanto Petrobras (PETR3) subia 0,72%, tendo de pano de fundo o viés positivo nos preços do petróleo no exterior, embora o Brent tenha reduzido o fôlego.

Vale VALE3
Alta do minério de ferro nesta semana favorece papéis da mineradora Vale (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Vale (VALE3) avançava 1,79%. Os futuros do minério de ferro na China subiram pelo quinto dia consecutivo nesta terça-feira, sustentados por uma perspectiva positiva para a demanda doméstica.

Itaú Unibanco (ITUB4) cedia 1,99% e Bradesco (BBDC4) recuava 1,67%, após fortes ganhos na véspera, com agentes ainda atentos a potenciais medidas para combater os impactos econômicos do Covid-19 com efeito nocivo ao sistema financeiro.

Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) caíam 5,15% e 4,24%, respectivamente, após fortes ganhos na véspera, uma vez que permanece sombrio o cenário para o setor aéreo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/05/2020 - 12:42

Cotações Crypto
Pela Web