Ibovespa opera estável em dia de agenda fraca

O Ibovespa opera em estabilidade na sessão desta quarta-feira (19) em de agenda fraca aqui no Brasil. Em Wall Street:
- Nasdaq tem queda de 0,37%;
- S&P 500 cai 0,30%;
Nos EUA, o Departamento do Comércio informou que as construções de moradias iniciadas em setembro caíram 8,1% – previsão era de baixa de 6%.
Além disso, segue a temporada de resultados corporativos: das 45 empresas do S&P 500 que já reportaram balanço, 69% superaram as estimativas de lucro, segundo a Refinitiv.
No Brasil, a contagem regressiva para o segundo turno das eleições também agita os negócios locais.
Ontem, relatos de uma suposta virada de Jair Bolsonaro (PL) sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) impulsionou as ações de estatais, em especial Banco do Brasil e Petrobras, em meio à perspectiva de avanço na pauta de privatização.
Na pesquisa Ipespe, divulgada na terça-feira (18), o petista seguiu liderando, mas oscilou um ponto para baixo, de 54% para 53%, enquanto o candidato à reeleição oscilou um ponto para cima, de 46% para 47%. Considerando a margem de erro, de três pontos porcentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Vale lembrar que nos arredondamentos do segundo turno, dois décimos se tornam dois pontos percentuais. Já nesta quarta-feira, a pesquisa Genial/Quaest mostrou Lula com 52,8% dos votos válidos e Bolsonaro com 47,2%. No calendário eleitoral do dia, mais duas pesquisas serão divulgadas: PoderData e Datafolha, no final da tarde.
Com Olívia Bulla e Kaype Abreu
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!