Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fraqueza das ações de consumo ofusca otimismo de Wall Street e segura Ibovespa perto do zero

14/10/2021 - 10:50
Ibovespa
Às 12:15, o Ibovespa apontava alta de 0,18%, aos 113.663.96 pontos (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

Diferente da previsão majoritária de profissionais do mercado, o principal índice da Bovespa resistia à influência positiva das bolsas de Nova York e girava em torno da estabilidade, uma vez que ações ligadas a consumo doméstico perdiam força.

Às 12:15, o Ibovespa apontava alta de 0,18%, aos 113.663.96 pontos. O movimento financeiro da sessão era de 8,82 bilhões de reais.

Os principais índices de Wall Street subiam após Citi, Wells Fargo, Bank of America e Morgan Stanley reportarem resultados do terceiro trimestre nesta manhã, com lucro acima das previsões do mercado, apoiados na reversão de provisões para perdas com calotes.

No Brasil, a maioria dos indicadores era positiva, com alta de 0,5% do setor de serviços entre julho e agosto, e melhora da estimativas para contas públicas para 2021 e 2022.

Ações de siderúrgicas eram destaques positivos do índice, após terem sido alvos de realização de lucros na véspera.

Porém, ações ligadas ao consumo doméstico perdiam força, após terem sido destaques positivos na quarta-feira.

Destaques

Gerdau (GGBR3GGBR4) ganhava 2,4%, Usiminas (USIM3) tinha valorização de 2% e CSN (CSNA3)subia 0,7%, após a Associação Mundial do Aço afirmar que a demanda global pela liga vai se recuperar 4,5% este ano.

B3 (B3SA3) tinha oscilação negativa de 0,16%. A operadora de infraestrutura de mercado financeiro anunciou pela manhã que negocia a compra de 100% da empresa especializada em big data Neoway.

CVC (CVCB3) recuava 1%. A empresa de turismo anunciou pela manhã o início da retomada das operações, 12 dias após ter sido alvo de um ataque cibernético.

Petrobras (PETR4) subia 1,3% na esteira da alta da cotação do petróleo no mercado internacional. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta manhã ser favorável à privatização da companhia.

Cyrela (CYRE3) perdia 1,8%. A construtora anunciou na noite da véspera alta de dois dígitos nos lançamentos, mas forte queda nas vendas do terceiro trimestre ante mesmo período de 2020.

(Atualizada às 12:15)

Última atualização por Rafael Borges - 14/10/2021 - 12:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web