BusinessTimes

Ibovespa: QUAL3 ainda é destaque negativo enquanto LWSA3 sobe mais de 5% e lidera as altas

05 jan 2023, 12:59 - atualizado em 05 jan 2023, 12:59
Ibovespa
Lidera as altas do Ibovespa as ações de 3R Petroleum (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOVoperava em alta nesta quinta-feira (5), com os investidores monitorando o “freio de arrumação” do governo Lula (PT), além da reabertura chinesa e a ata do Fomc.

Por volta de 12h46, Locaweb (LWSA3) subia 5,18% e liderava as altas da sessão. No mesmo horário, Qualicorp (QUAL3) cedia 3,97% e, assim como no último pregão, continuava a liderar as baixas. A empresa devolve os ganhos que reportou após anunciar mudanças em seu comando e conselho.

No setor, Rede D’Or (RDOR3) se valoriza 2,10%, enquanto Hapvida (HAPV3) segue em queda, perdendo 1,53%.

3R Petroleum (RRRP3) avança 4,39%. Petrobras também se valoriza, com PETR3 subindo 1,30% e PETR4 em alta de 1,26%. O movimento ainda incorpora as declarações do senador Jean Paul Prates, que irá comandar a companhia, sobre a política de preços da estatal.

Nos shoppings, as ações da Multiplan (MULT3) abriram o pregão liderando as altas. Os papéis sobem 2,11% após a empresa reportar marca recorde no quarto trimestre de 2022.

Vale (VALE3) sobe levemente em 0,50% apesar da queda nos contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura. CSN (CSNA3) perde 0,20%.

As varejistas sobem, Americanas (AMER3) figura entre os destaques de alta, em valorização de 2,52%. Magalu (MGLU3) se valoriza 1,18% e Via Varejo (VIIA3) avança 0,88%.

São Martinho (SMTO3) opera em desvalorização de 2,84%, com analistas do Morgan Stanley ponderando que os riscos associados a possíveis mudanças de políticas do governo Lula justificam uma correção para baixo do ativo.

No setor elétrico, Eletrobras (ELET6) cai sutilmente em 0,14% após anunciar que o retirou da pauta da assembleia extraordinária de acionistas (AGE) as deliberações referentes ao resgate de ações preferenciais de classe “A” (PNA).

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.