Ibovespa recua em dia de recuperação judicial da Azul (AZUL4) nos EUA; Vale (VALE3) e mineradoras caem
O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta quarta-feira (28). Os destaques corporativos influenciam a bolsa brasileira, como a Azul (AZUL4) acionando o Chapter 11, também conhecido como o pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.
Por volta das 13h, o principal índice da bolsa recuava cerca de 0,6%.
No Giro do Mercado, o editor-chefe do Money Times, Renato Carvalho, comentou o desempenho do mercado brasileiro e das bolsas globais. A maioria das ações do Ibovespa caem, incluindo a Vale (VALE3), prejudicada pelo desempenho negativo do minério de ferro.
- VEJA TAMBÉM: BTG Pactual revela projeções para a “pós-temporada” de resultados do 1T25; confira
Maiores altas e maiores baixas
A CSN (CSNA3) e a Usiminas (USIM5), também impactadas pela commodity, lideram as baixas do dia, com queda de quase 5% cada. A produção e o consumo do minério de ferro na China pesa para as companhias.
Na ponta positiva do índice, entre as poucas ações com desempenho positivo, os líderes são Brava Energia (BRAV3) e JBS (JBSS3), que sobem mais de 2% hoje.
A petroleira viu um de seus acionistas pedir a exclusão de “poison pill” do estatuto da empresa.
O jornalista ainda comentou sobre o desempenho dos mercados americanos, que operam de lado aguardando a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.
- E MAIS: Duas ações para “apimentar” a carteira que podem “surfar” o fim das altas da Selic