Mercados

Ibovespa sobe após decisão de juros nos EUA

03 maio 2023, 15:23 - atualizado em 03 maio 2023, 15:25
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
Fomc elevou o juro em 0,25 ponto percentual. (Imagem: Tuane Fernandes/Bloomberg)

O Ibovespa reverteu o sinal e passou a subir após a decisão do banco central norte-americano (Fed) de elevar a taxa básica de juros do país. Por volta das 15h20, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,20%, aos 102,1 mil pontos, em linha com Nova York.

O Fomc elevou o juro em 0,25 ponto percentual, em linha com o amplamente esperado por analistas. O economista-chefe da Ativa Investimentos, Étore Sanchez, destacou que o mercado ainda aguarda mais informações por conta da coletiva que o presidente do Fed, Jerome Powell, concede.

“Aguaremos maiores informações para sermos mais taxativos com relação a perspectiva sobre o juro”, disse. Segundo ele, se comunicação oficial fosse composta exclusivamente pelo texto divulgado, ficaria bem aberta a possibilidade de que um ciclo de baixa de juro poderia começar muito em breve.

“Por ora seguimos avaliando que haverá uma interrupção Hawkish, com a autoridade buscando em seu discurso afastar cenários com cortes precoces. Deste modo, ainda mantemos o cenário de que a Fed Funds Rate encontrará alívio apenas no último trimestre desse ano”, comentou.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.