BusinessTimes

Ibovespa: YDUQ3 e COGN3 lideram as altas após pesquisas presidenciais de 2º turno

06 out 2022, 12:42 - atualizado em 06 out 2022, 12:45
Ibovespa
O setor educacional sobe no Ibovespa desta quinta-feira (6) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) desta quinta-feira (6):

O setor educacional opera em valorização na sessão, com YDUQS (YDUQ3) liderando as altas, subindo 5%. Cogna (COGN3) é o segundo nome entre os destaques positivos, em ganhos de 4,45%. Ânima (ANIM3) sobe 0,30%.

O movimento acontece após novas pesquisas sobre o segundo turno das eleições manterem o ex-presidente Lula (PT) à frente de Bolsonaro (PL). Caso o petista ganhe, o setor pode ser fortalecido.

As varejistas revertem as perdas e operam em valorização. Via (VIIA3) sobe 3,60%, enquanto Americanas S.A (AMER3) sobe 2,47% e Magalu (MGLU3) tem alta de 1,76%.

As mineradoras e siderúrgicas operam em perdas. Usiminas (USIM5) é quem lidera as baixas, em queda de 2,03%, enquanto Vale (VALE3) perde 1,64% após a companhia assinar um Memorando de Entendimento com a siderúrgica alemã Stahl-Holding-Saar. CSN Mineração (CMIN3) recua 1,36% e CSN (CSNA3) perde 0,40%.

Rede D’Or (RDOR3) se valoriza 3,52%, após o Itaú BBA reduzir as previsões para a empresa e cortar o preço-alvo a R$ 41. Qualicorp (QUAL3) se valoriza 2,85%.

O setor elétrico opera entre ganhos e perdas. Eletrobras (ELET3) sobe 3,50%, enquanto CPFL (CPFE3) cai 1,58%. Energias do Brasil (ENBR3) também cai, recuando 0,10%.

As aéreas subiram de manhã e seguem o movimento. Gol (GOLL4) sobe 1% após anunciar uma alta de 41,4% na demanda por voos nacionais. Azul (AZUL4) sobe 0,71%, enquanto CVC Brasil (CVCB3) sobe 0,67%.

Embraer (EMBR3) também opera em valorização, de 0,53%, após anunciar que assinou um contrato com a SalamAir, companhia aérea de baixo custo de Omã.

Nos shoppings, Multiplan (MULT3) sobe 0,10% após divulgar na véspera que as vendas totais de seus shopping centers somaram R$ 4,7 bilhões de no terceiro trimestre. Iguatemi (IGTI11) perde 0,90%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.