Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Iguatemi prevê dobrar de tamanho após reestruturação societária

08/06/2021 - 14:18
Iguatemi Ribeirão Preto
A reestruturação permitirá ainda que a Iguatemi eleve sua fatia na empresa de comércio eletrônico Infracommerce (Imagem: Divulgação/Iguatemi Ribeirão Preto/Facebook)

A administradora de shopping centers Iguatemi (IGTA3) terá capacidade para dobrar de tamanho se a reestruturação societária anunciada na véspera for aprovada, disse nesta terça-feira a diretora financeira e de relações com investidores da companhia, Cristina Betts.

“Não faríamos algo assim se não soubéssemos que poderíamos ter um crescimento relevante”, afirmou Betts a analistas em teleconferência para detalhar a operação.

A proposta, anunciada na noite de segunda-feira, prevê a Iguatemi incorporada por sua controladora, o Grupo Jereissati, e deixará de ter ações listadas no Novo Mercado da B3 (B3SA3), com a nova empresa tendo units listadas no nível 1.

Betts, que na mesma ocasião foi apontada como nova diretora presidente da Iguatemi a partir de janeiro de 2022, disse esperar que a reestruturação leve 120 dias para acontecer, tendo que ser aprovada por dois terços dos acionistas minoritários.

Para a executiva, o próximo ciclo de crescimento do setor de shopping centers no Brasil passará necessariamente por fusões e o capital liberado com a reestruturação permitirá que a Iguatemi tenha papel relevante nesse processo.

Ela não quis mencionar no entanto, qual o volume de capital será liberado com a transação, se a Iguatemi já está negociando aquisições, nem qual o potencial de benefícios fiscais que poderão ser usados.

A reestruturação permitirá ainda que a Iguatemi eleve sua fatia na empresa de comércio eletrônico Infracommerce, mas ela também não detalhou em que percentual.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por André Luiz - 08/06/2021 - 14:18

Pela Web