Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IMC precisa garantir mais margem e segurança ao investidor no médio prazo

22/01/2021 - 15:31
Pizza Hut
A XP aprecia a expansão da Pizza Hut no portfólio da IMC, mas ainda faltam mais iniciativas (Imagem: Facebook/Pizza Hut Brasil)

A IMC (MEAL3) é uma empresa brasileira que opera no segmento de restaurantes em vários países do continente americano.

Apesar de seu nome não ser reconhecido entre o grande público, suas marcas estão na cabeça da maioria dos brasileiros: Pizza Hut, KFC e Frango Assado, além de outras marcas menores como Viena, Batata Inglesa e Olive Garden.

As ações da companhia entraram no radar de cobertura da XP Investimentos, que começa com uma recomendação neutra e eis o porquê:

“Acreditamos que a empresa está caminhando na direção certa de simplificação do portfólio, mas gostaríamos de ver algumas iniciativas ganhando força no médio prazo, garantindo mais margem de segurança para o investidor”, explicam os analistas Larissa Pérez, Leonardo Alencatr e Marcella Ungaretii, que assinam o relatório da corretora.

Dentre tais iniciativas, o trio destaca a retomada da expansão da Pizza Hut no pós-pandemia e a continuidade do processo de desinvestimento em marcas menores como a Batata Inglesa.

Antes da pandemia, a IMC parecia estar no meio de um processo de transformação interessante, com potencial de desbloquear valor para a empresa na medida em que ela focasse somente em suas três marcas principais: Frango Assado, Pizza Hut e KFC.

Porém, com a chegada do novo coronavírus, nem tudo acabou em pizza, especialmente para o setor de restaurantes.

Nesta semana, a companhia afirmou que chegou a um acordo com a Pizza Hut, que contempla, dentre outras coisas, a extensão dos prazos do plano de abertura de lojas.

Por outro lado, essa definição ainda não foi realizada com a KFC por conta de divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para abertura de lojas.

Logo, confira a seguir a recomendação da XP para as ações da IMC até o final de 2021:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
IMC MEAL3 Neutra 4 8

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 22/01/2021 - 15:33