Commodities

Importações de minério de ferro da China recuam em março

14 abr 2020, 9:47 - atualizado em 14 abr 2020, 9:47
Navio é carregado com minério de ferro para exportação em São Luís (MA)
No primeiro trimestre, a China, maior produtora global de aço, importou 262,7 milhões de toneladas de minério de ferro, com avanço de 1,3% na comparação anual (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As importações de minério de ferro pela China em março recuaram, com usinas siderúrgicas desacelerando a produção para digerir estoques recorde de aço após a pandemia de coronavírus ter restringido atividades de construção e da indústria.

As importações da principal matéria-prima do aço foram de 85,91 milhões de toneladas no mês passado, volume 0,6% abaixo das 86,42 milhões de toneladas em março de 2019, segundo a Administração Geral de Alfândegas.

Nos dois primeiros meses de 2020, as importações haviam somado 176,8 milhões de toneladas.

No primeiro trimestre, a China, maior produtora global de aço, importou 262,7 milhões de toneladas de minério de ferro, com avanço de 1,3% na comparação anual.

As importações recuaram em março com siderúrgicas aproveitando para fazer manutenção ou cortando produção devido aos estoques em níveis recorde.

Os estoques de aço mantidos por comerciantes através da China somavam recorde de 25,98 milhões de toneladas em 12 de março, segundo dados compilados pela consultoria Mysteel.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.