Comércio

Importações robustas elevam déficit comercial dos EUA para máxima recorde em março

04 maio 2022, 10:03 - atualizado em 04 maio 2022, 10:03
Exportações
As importações de bens e serviços saltaram 10,3%, para 351,5 bilhões de dólares, superando o aumento de 5,6% nas exportações, para 241,7 bilhões (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O déficit comercial dos Estados Unidos saltou para uma máxima recorde em março, confirmando que o comércio pesou sobre a economia no primeiro trimestre e pode continuar sendo um entrave por algum tempo, conforme as empresas reabastecem seus estoques com mercadorias importadas.

O Departamento de Comércio disse na quarta-feira que o déficit comercial acelerou 22,3%, para 109,8 bilhões de dólares em março em meio a um aumento recorde nas importações. Os economistas consultados pela Reuters previam um déficit de 107 bilhões de dólares.

O governo informou na semana passada que o déficit comercial recorde cortou 3,20 pontos percentuais do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre, resultando na contração do PIB a uma taxa anualizada de 1,4%, após crescer a um ritmo robusto de 6,9% no quarto trimestre

O comércio tem pesado no PIB por sete trimestres consecutivos.

As importações de bens e serviços saltaram 10,3%, para 351,5 bilhões de dólares, superando o aumento de 5,6% nas exportações, para 241,7 bilhões.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.