Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inadimplência das empresas cai 1,9% no 3º trimestre, aponta Boa Vista

31/10/2019 - 13:22
Na análise acumulada em quatro trimestres, a queda foi de 16,1% (Imagem: Pixabay)

A inadimplência das empresas caiu 1,9% no terceiro trimestre ante o trimestre anterior, de acordo com os dados, descontados os efeitos sazonais, da Boa Vista.

Na comparação interanual, a retração superou os 20%. Na análise acumulada em quatro trimestres, a queda foi de 16,1%.

“Os últimos resultados indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em quatro trimestres. Em um primeiro momento, esse movimento se deveu, principalmente, à restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a gradual melhora na economia, as empresas registraram aumento nas receitas, com inflação menor e juros em queda”, explica a Boa Vista.

Ainda de acordo com a empresa de informações de crédito, a inadimplência deve manter sua tendência de baixa nos próximos meses.

“Um ponto de atenção, porém, é a mudança no mix da carteira de crédito, com crescimento mais significativo dos empréstimos para micro, pequenas e médias empresas”, ressaltou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 31/10/2019 - 13:22

Cotações Crypto
Pela Web