Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inadimplência em maio, no varejo de moda, salta 27% em um ano

25/06/2021 - 13:32
Varejo Moda Consumo Roupas
O aumento da inadimplência em relação ao mesmo período do ano passado é reflexo da retração da economia em razão da segunda onda de Covid, aponta CEO da fintech Meu Crediário, responsável pelos dados (Imagem: Unsplash/Cam Morin)

A conta da 2° onda da Covid-19 começa a dar as caras no varejo de moda brasileiro, ao passo que a inadimplência (quando alguém não consegue pagar suas contas em dia) registrou em maio de 2021 um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do Índice Meu Crediário, pesquisa que mede os níveis de inadimplência junto a cerca de 200 varejistas do país.

O índice de inadimplência de maio refere-se às compras realizadas pelos consumidores em fevereiro e que estão atrasadas entre 61 e 90 dias. Após 90 dias, o cliente já é considerado inadimplente pelos órgãos de proteção de crédito.

Realizado pelo Meu Crediário — fintech especializada no setor — o levantamento possui um nível de confiança de 95%.

De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o aumento da inadimplência em relação ao mesmo período do ano passado é reflexo da retração da economia em razão da segunda onda de Covid-19 que provocou lockdown entre março e abril.

“A renda de muitas pessoas foi novamente afetada e, desta vez, diferente do ano passado, o auxílio emergencial foi mais restrito, o que impactou no pagamento das contas”, explica.

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, o Meu Crediário idealizou o levantamento com intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda brasileiro.

Dentro do setor, o crediário hoje representa em média 40% do faturamento dos lojistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 25/06/2021 - 13:38

Cotações Crypto
Pela Web