Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Indiana MRPL compra pela 1ª vez petróleo brasileiro do campo de Tupi

22/03/2021 - 10:26
Raízen Cosan Shell aviação
O carregamento com 1 milhão de barris foi vendido pela Royal Dutch Shell para entrega em maio, acrescentaram as fontes (Imagem: Divulgação/ Shell)

O grupo indiano Mangalore Refinery and Petrochemicals (MRPL) comprou pela primeira vez um carregamento de petróleo do campo brasileiro de Tupi em um leilão, disseram duas fontes do setor nesta segunda-feira.

O carregamento com 1 milhão de barris foi vendido pela Royal Dutch Shell para entrega em maio, acrescentaram as fontes.

O preço do negócio não estava imediatamente claro.

A compra vem após planos de refinarias estatais da Índia para redução de importações de petróleo da Arábia Saudita em cerca de um quarto em maio, em meio a desentendimentos com os sauditas após uma decisão da Opep que ignorou pedidos da Índia para que o grupo ajudasse a economia global com uma maior oferta.

A MRPL buscava petróleo tipo “sour” na licitação, mas recebeu ofertas de petróleo “sweet” por preços mais competitivos, segundo as fontes.

O petróleo brasileiro de Tupi é de um tipo popular entre refinarias independentes chinesas, mas as aquisições destas têm desacelerado nas últimas semanas, em parte devido a um aumento no fluxo de petróleo iraniano barato.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/03/2021 - 10:26

Cotações Crypto
Pela Web