Moedas

Índice dólar sobe enquanto mercados apostam em cortes do Fed

26 jun 2019, 7:52 - atualizado em 26 jun 2019, 7:56
Dolar
O dólar norte-americano sobe nesta quarta-feira, afastando-se de uma baixa de três meses ( Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil )

Por Investing.com 

O dólar norte-americano sobe nesta quarta-feira, afastando-se de uma baixa de três meses, enquanto os mercados tinham expectativas de cortes agressivos das taxas de juros pelo Federal Reserve no mês que vem, mas as expectativas para alguns de flexibilização monetária colocou em cheque os ganhos da moeda.

As expectativas para um corte de meio ponto percentual na reunião de julho do Fed recuaram depois que o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, disse na terça-feira que tal medida “seria exagerada”.

Paralelamente, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que o banco central está “isolado das pressões políticas de curto prazo”, rejeitando as exigências do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por um corte significativo nas taxas.

Os comentários abrandaram as expectativas de flexibilização agressiva, mas os investidores ainda esperam um corte de 0,25 ponto percentual no próximo mês.

índice dólar que mede a força da moeda americana contra uma cesta de moedas subiu para 95,745 nesta quarta-feira, com baixa de três meses de 95,36 alcançada na terça-feira.

O dólar subiu em relação ao iene, mas manteve-se a uma distância impressionante dos mínimos de cinco meses, à medida que as crescentes tensões entre os EUA e o Irã sustentavam a demanda por moedas de porto-seguro.

No entanto, a negociação deve ser moderada, já que o foco muda para a reunião entre Trump e o presidente chinês Xi Jinping encontro do G20 neste fim de semana, mas as expectativas são baixas para um avanço que terminaria com a disputa entre as duas maiores economias do mundo.monetários

“O dólar é positivo, particularmente em relação ao iene”, disse Junichi Ishikawa, estrategista sênior de câmbio do IG Securities.

“Powell está preocupado em reduzir as expectativas de excesso, mas os rendimentos do Tesouro estão claramente caindo e os dados econômicos dos EUA não estão parecendo melhores. Um corte de taxa em julho é um negócio certo ”.

A moeda norte-americana sobe 0,48%, para 107,69 ienes, após cair para 106,79 na terça-feira, o menor valor desde a queda rápida no início de janeiro.

euro está pouco modificado em relação ao dólar em 1,1367.

libra esterlina cai 0,01%, para 1,2696, antes de o Banco da Inglaterra divulgar suas projeções trimestrais de inflação, que serão observadas na quarta-feira.

O BoE disse que as taxas precisariam aumentar gradualmente, desde que a Grã-Bretanha evitasse uma saída sem negociação da União Europeia.

No entanto, a libra continua preocupada com as declarações de que o eurocético Boris Johnson se tornará o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha, aumentando as chances de um Brexit sem acordo.

– Reuters contribuiu para esta matéria

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.