Internacional

Índice PMI do Reino Unido mostra ritmo mais lento em 27 meses no mês de outubro

01 nov 2018, 8:50 - atualizado em 01 nov 2018, 8:50

Por Investing.com – A atividade no setor industrial do Reino Unido cresceu no ritmo mais lento em mais de dois anos em outubro, em meio ao aumento das tensões comerciais globais e às incertezas sobre o Brexit.

O grupo de pesquisas Markit afirmou que seu índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial caiu para 51,1 em outubro, em comparação com as previsões para uma leitura de 53,1 e para baixo de 53,6 no mês anterior.

As novas encomendas e o emprego diminuíram pela primeira vez desde julho de 2016, em meio a uma queda nas encomendas de exportação e continuando a fraca demanda doméstica.

A inflação dos preços de insumos permaneceu marcada em outubro, apesar da redução para o menor nível em 28 meses.

“Outubro viu uma reviravolta preocupante no desempenho do setor industrial do Reino Unido. Nos níveis atuais, a pesquisa indica que a produção fabril pode se contrair no quarto trimestre, caindo 0,2% “, disse Rob Dobson, diretor do compilador de pesquisa Markit.

“Os novos pedidos e o emprego caíram pela primeira vez desde a votação do Brexit, já que a demanda interna e externa foi atingida por uma combinação de incertezas do Brexit, aumento das tensões comerciais globais e, especialmente, fraca demanda por automóveis”.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar