Internacional

Indonésia adia reabertura de Bali a turistas estrangeiros

24 ago 2020, 9:31 - atualizado em 24 ago 2020, 9:31
O governo indonésio não poderá reabrir as portas para viajantes estrangeiros até o final de 2020 (Imagem: Unsplash/@anggit_mr)

A ilha indonésia de Bali permanecerá fechada para visitantes estrangeiros pelo resto de 2020. As autoridades adiaram o plano para voltar a receber turistas internacionais a partir de 11 de setembro porque o coronavírus continua se espalhando.

“O governo indonésio não poderá reabrir as portas para viajantes estrangeiros até o final de 2020, pois permanecemos na zona vermelha”, declarou o governador de Bali, Wayan Koster, em comunicado. “A situação não é favorável para permitir a vinda de turistas estrangeiros para a Indonésia, inclusive para Bali.”

Depois de algum sucesso na contenção do vírus no início da pandeia, a taxa de infecção em Bali disparou em junho, quando trabalhadores migrantes voltaram para casa e foram feitos mais testes.

A ilha tinha 4.576 casos confirmados até esta segunda-feira e 52 mortes, enquanto a Indonésia como um todo teve mais de 155.000 casos confirmados e 6.759 óbitos, segundo dados do governo.

Bali está aberta a turistas locais desde o final de julho. Cerca de 2.500 pessoas chegam diariamente pelo aeroporto da ilha sem causar aumento nas infecções, afirmou Koster.

O governo local vai estimular o turismo doméstico para ajudar na recuperação do setor e da economia como um todo, segundo ele.

Mais de 6 milhões de estrangeiros visitaram Bali no ano passado, representando mais de um terço do número total da Indonésia.

O governo alertou em abril que a pandemia poderia eliminar mais de US$ 10 bilhões em receitas geradas pelo turismo no país este ano. A perda estimada deve aumentar porque a projeção presumia alguma recuperação no segundo semestre.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.