Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Indústria de soja dará lanche a caminhoneiros para estimular transporte

01/04/2020 - 19:37
Porto de Santos, Grãos Soja
 As associadas da Abiove fornecerão aos motoristas kits de lanches nos pátios que não possuem estrutura de restaurante ou refeitório”, disse a entidade em nota  (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Em resposta à redução da oferta de serviços nas estradas, decorrente de medidas de controle do coronavírus, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) oferecerá apoio aos caminhoneiros, como alimentação nos pátios, a partir deste mês.

Até o momento, com o fechamento de restaurantes e borracharias em alguns pontos do Brasil, muitos caminhoneiros estão se recusando a transportar cargas de longa distância, o que afeta o escoamento da safra agrícola, segundo a Abiove.

“A partir do início de abril, as associadas da Abiove fornecerão aos motoristas kits de lanches nos pátios que não possuem estrutura de restaurante ou refeitório”, disse a entidade em nota divulgada nesta quarta-feira.

Representante da indústria de farelo proteico, óleos vegetais e biodiesel, a Abiove informou que mapeou os serviços oferecidos nos 158 pátios próprios de suas associadas em todo país e elaborou um plano de ações.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

O objetivo é “dar melhores condições de trabalho aos motoristas que não param de circular pelo Brasil levando produtos que garantem a segurança alimentar de milhões de brasileiros.”

O estudo identificou todos os pátios utilizados pelas suas associadas, que representam cerca de 60% do mercado de soja brasileiro.

Foram analisados 228 pátios, sendo 158 próprios, 38 operados por parceiros e 32 pátios em pool localizados em portos e áreas de transbordo.

A Abiove também disse que está adotando medidas preventivas ao coronavírus, com cartazes de conscientização e marcações de distanciamento nas instalações, bem como ações de reforço da higienização dos ambientes e sanitários, inclusive com a disponibilização de álcool gel em pontos dos pátios.

Outros 38 pátios de triagem são operados por parceiros, que receberam sugestões de adotar as medidas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/04/2020 - 19:37

Pela Web