Inflação

Inflação ao consumidor dos EUA sobe 0,3% em abril e ainda segue em patamar elevado

11 maio 2022, 9:55 - atualizado em 11 maio 2022, 9:55
Consumo EUA
Nos 12 meses até abril, a inflação ao consumidor dos aumentou 8,3%, segundo dados oficiais. Confira o principal price maker do dia. (Imagem: Unsplash/@markusspiske)

A alta dos preços ao consumidor nos Estados Unidos desacelerou acentuadamente em abril, à medida que os preços da gasolina recuaram de níveis recordes, sugerindo que a inflação provavelmente atingiu um pico.

No entanto, a alta dos preços deve continuar forte por algum tempo e fazer com que o Federal Reserve continue a tentar esfriar a demanda.

O índice de preços ao consumidor subiu 0,3% no mês passado, taxa mais baixa desde agosto passado, disse o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira (11).

Isso contrastou fortemente com o aumento de 1,2% registrado em março, que foi o maior desde setembro de 2005.

Nos 12 meses até abril, os preços ao consumidor aumentaram 8,3%. Embora essa tenha sido a primeira desaceleração do índice anual desde agosto passado, marcou o sétimo mês consecutivo de aumentos superiores a 6%.

O índice de preços ao consumidor subiu 8,5% em março nessa base de comparação, o maior alta anual desde dezembro de 1981.

Economistas consultados pela Reuters projetavam avanço de 0,2% em abril e de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Inflação e Payroll: O que esperar do IPCA-15 no Brasil e dos juros nos EUA?

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.