ImóvelTimes

Início de construção de moradias nos EUA cai em abril

18 maio 2022, 10:11 - atualizado em 18 maio 2022, 11:05
As licenças para futuras construções residenciais caíram 3,2%, para uma taxa de 1,819 milhão de unidades (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A construção de casas nos Estados Unidos caiu moderadamente em abril, mas uma queda acentuada nas licenças apontou para uma desaceleração no mercado imobiliário em meio ao aumento das taxas de hipotecas, que estão contribuindo para reduzir a acessibilidade para os compradores.

O Departamento de Comércio disse na quarta-feira que o início de construção de novas moradias caiu 0,2%, para uma taxa ajustada sazonalmente de 1,724 milhão de unidades.

Os dados para março foram revisados para uma taxa de 1,728 milhão de unidades, 1,793 milhão informadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam uma taxa de 1,765 milhões de unidades.

As licenças para futuras construções residenciais caíram 3,2%, para uma taxa de 1,819 milhão de unidades.

A taxa fixa de hipoteca de 30 anos ficou em uma média de 5,30% durante a semana encerrada em 12 de maio, a mais alta desde julho de 2009. Ela aumentou em mais de 100 pontos base desde meados de março, quando o Federal Reserve começou a aumentar os juros para esfriar a demanda e reduzir a inflação.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.