CryptoTimes

Instagram deverá ter suporte para NFTs desenvolvidos em 4 blockchains

09 maio 2022, 8:11 - atualizado em 09 maio 2022, 8:11
Instagram
Instagram não cobrará usuários por publicar e compartilhar NFTs (Imagem: Unsplash/Souvik Banerjee)

Instagram, uma das redes sociais de Meta (FB; FBOK34), antigo Facebook, terá suporte para tokens não fungíveis (NFTs) de diversas redes blockchain, e um piloto deverá ser lançado nesta segunda-feira (9), segundo a CoinDesk.

As redes Ethereum (ETH), Solana (SOL), Polygon (MATIC) e Flow (FLOW), as quais detêm a maior parte das negociações dos colecionáveis digitais, estão na fila para a integração de NFTs com o Instagram, disse CoinDesk. No entanto, ainda não foi esclarecido se os quatro blockchains terão suporte na rede social desde o lançamento do piloto.

Instagram não cobrará usuários por publicar e compartilhar NFTs, do mesmo modo que o Twitter fez para as fotos de perfil hexagonais com NFTs, em janeiro deste ano.

Zuckerberg e a chegada de NFTs no Instagram

Em março deste ano, o CEO e fundador do Meta, Mark Zuckerberg, disse na conferência SXSW que os NFTs estavam “muito próximos” de serem introduzidos na plataforma digital.

Apesar da novidade, os boatos sobre o tema não eram tão recentes. Em dezembro de 2021, Adam Mosseri, presidente do Instagram, declarou que a rede social estava “explorando ativamente” os NFTs, principalmente com o objetivo de expandir seu acesso para um público mais amplo.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.