BusinessTimes

Intelbras (INTB3) avança em metamorfose de telefones para energia solar

25 fev 2022, 15:59 - atualizado em 25 fev 2022, 15:59
Intelbras
O crescimento do setor de energia solar chegou a 179% com relação ao mesmo período do ano anterior (Imagem: Reprodução/ site da Intelbras)

Conhecida pelos aparelhos telefônicos e câmeras de segurança, a Intelbras (INTB3) está se tornando uma empresa com participação cada vez maior no mercado de energia solar. Os resultados do quarto trimestre de 2021, divulgados pela empresa na última quinta-feira (24), revelaram uma forte mudança em seu perfil de atuação.

“As estratégias de penetração de mercado em energia solar e em energia estão sendo um sucesso e nossa marca está começando a se consolidar como referência neste mercado”, disse a empresa em seu comunicado.

O crescimento chegou a 179% com relação ao mesmo período do ano anterior. A Intelbras atribui isso ao reflexo da assertividade na estratégia, associada a um mercado, principalmente de energia solar, muito forte e demandante de produtos.

Além disso, as operações na área passaram a representar 24% da receita líquida operacional de toda companhia.

Evolução do negócio por segmento de atuação

(Imagem: Intelbras)

Mesmo sendo referência nos setores de comunicação e segurança, a Intelbras tem tomado uma série de medidas que marcam sua gradual transição para o segmento de energia solar. Entre elas, a aquisição de R$ 334 milhões da Renovigi, fabricante nacional de geradores fotovoltaicos.

“Vemos com uma perspectiva muito positiva todo o crescimento do mercado de geração distribuída de energia solar, e estamos fazendo os investimentos necessários para que ao final de 2022, a companhia se torne um player ainda mais relevante neste segmento”, ressaltou a Intelbras em seu release de resultados.

O desempenho também chamou a atenção dos analistas do BTG Pactual.

Em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (25) e obtido pelo Money Times, os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi disseram que o setor de energia “brilhou” novamente.

“Tínhamos uma expectativa otimista de que a receita cresceria mais de 40% na passagem trimestral no segmento, mas na verdade cresceu quase 60%, atingindo R$ 217,5 milhões (24% do total das receitas)”, avaliam.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.