Carteira Recomendada

Inter (BIDI11) troca JBS (JBSS3) por Itaú (ITUB4) e amplia exposição da sua carteira ao setor financeiro

04 fev 2022, 13:22 - atualizado em 04 fev 2022, 13:22
Itaú Unibanco
O setor financeiro representa 30% da seleção do mês (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

O Banco Inter (BIDI11) realizou apenas uma mudança para a sua carteira recomendada de fevereiro, em comparação com a do último mês, tirando a JBS (JBSS3) e incluindo o Itaú (ITUB4).

Com isso, o setor financeiro representa 30% da seleção do mês, também com o Banco do Brasil (BBAS3) e o BB Seguridade (BBSE3).

A carteira do banco tem como estratégia manter um portfólio diversificado, “a fim de minimizar os efeitos adversos de um cenário que pode se tornar mais desafiador”, segundo Gabriela Joubert, analista que assina o relatório.

Assim, a seleção também tem 30% de exposição a empresas de commodities; 10,5% no de shoppings; 10% no varejo; e 19,5% em elétricas e saneamento.

A decisão de ampliar a participação de bancos na carteira é explicada por acreditar que o Banco do Brasil e o BB Seguridade seguem descontados, “oferecendo ainda boas oportunidades de entrada, apesar da alta recente”, e também porque a analista espera bons resultados para o quatro trimestre de 2021.

Em janeiro, a seleção do Inter ficou abaixo do benchmark, o Ibovespa, que subiu 6,9%, enquanto a carteira teve avanço de 5,44% no mês.

Confira a seleção completa:

Empresas Ticker
Banco do Brasil BBAS3
BB Seguridade BBSE3
Equatorial EQTL3
Gerdau GGBR4
Itaú ITUB4
Klabin KLBN11
Grupo SBF SBFG3
Multiplan MULT3
Sanepar SAPR11
Vale VALE3

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.