BusinessTimes

Inter exclui Gerdau (GGBR4) e outras duas ações da carteira em atualização para junho; veja as novidades

06 jun 2022, 10:50 - atualizado em 06 jun 2022, 10:50
Inter
Entram na carteira do Inter para junho as ações de Klabin, Assaí e Itaú  (Money Times/ Gustavo Kahil)

Em revisão de portfólio para junho, o Inter (BIDI11) realizou três trocas na sua carteira recomendada de ações. Dessa vez, saem os papéis de Gerdau (GGBR4), Dimed (PNVL3) e Sanepar (SAPR4) e entram as ações da Klabin (KLBN11), Assaí (ASAI3) e Itaú (ITUB4).

Foram mantidos AES Brasil (AESB3), Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (BBAS3), Iguatemi (IGTI11), JBS (JBSS3), Movida (MOVI3) e Vale (VALE3).

Empresa Código
AES Brasil AESB3
Assaí ASAI3
Banco do Brasil BBAS3
BB Seguridade BBSE3
Iguatemi IGTI11
Itaú ITUB4
JBS JBSS3
Klabin KLBN11
Movida MOVI3
Vale VALE3

No último mês, a carteira teve desempenho positivo de 0,97%, frente a uma desvalorização de -2,25% do Ibovespa (IBOV).

Inclusões

A Klabin entra no portfólio como a primeira no segmento de Papel e Celulose a fazer parte da carteira.

Para o Inter, junho deve seguir o movimento de recuperação observado ao longo de maio para as companhias exportadoras, “com o afrouxamento das medidas restritivas ante a política de covid-zero [na China] e o recente pacote de estímulos anunciado pelo governo chinês para impulsionar diversos setores da economia”.

No segmento de Varejo e Consumo, o banco inseriu as ações do Assaí por expectativa de manutenção dos drivers no varejo alimentar.

Para aumentar a exposição da carteira ao setor bancário, o Inter escolheu Itaú como representante.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.