BusinessTimes

Inter vota em assembleia reorganização societária no próximo dia 25; veja o que muda

03 nov 2021, 9:55 - atualizado em 03 nov 2021, 10:08
João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O banco Inter (BIDI11) aprovou em conselho o protocolo e justificação da incorporação das ações da empresa pela Inter Holding Financeira, cujo capital social total é detido pela Inter Platform, disse a companhia nesta quarta-feira (3).

A empresa convocou uma assembleia para o dia 25 de novembro, às 10 horas, para deliberar sobre a mudança que permitirá que a empresa migre suas ações para os Estados Unidos. O processo avança em um momento em que o concorrente Nubank prepara um IPO na Nasdaq.

Segundo a empresa, o Inter Platform já realizou filing público na Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana), solicitando a efetividade da declaração de registro como companhia aberta no país.

A reorganização societária visa à migração da base acionária do Inter para a Inter Platform, que resultará na listagem das ações da Inter Platform na Nasdaq, nos Estados Unidos, e na negociação de BDRs lastreados em ações de emissão da Inter Platform, na B3.

Após a conclusão do processo, o Inter deixará de ter suas ações negociadas na B3.

A estrutura de capital de Inter Platform terá duas classes de ações:

  • (a) Class A Shares, que conferirão direito de 1 (um) voto por ação, as quais serão admitidas à negociação na Nasdaq, bolsa de valores nos Estados Unidos da América (“Class A Shares”);
  • (b) Class B Shares, que conferirão 10 (dez) votos por ação, de titularidade exclusiva do acionista controlador indireto do Inter e controlador de Inter Platform, que não serão admitidas à negociação na Nasdaq, ou em outro mercado organizado (“Class B Shares”).

Com a mudança, a empresa quer reunir suas frentes de negócio em uma uma única plataforma, através da qual poderá ter alcance global, conectando todas as empresas do seu grupo econômico.

“A consolidação dessa plataforma de negócios é parte da estratégia de expansão e plano estratégico de longo prazo do Inter, que visam a expansão da atuação do Inter para o mercado internacional”, disse a empresa.

Veja o comunicado da empresa:

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.