Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Interesse do Magazine Luiza em comprar os Correios faz sentido, avalia Guide

17/09/2020 - 11:37
Magazine Luiza (MGLU3)
A presença do Magalu entre os interessados condiz com sua estratégia de reduzir seus prazos de entrega, aponta analista (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A revelação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, sobre a intenção de ao menos cinco empresas dos setores de varejo e logístico em adquirir os Correios, atualmente uma estatal federal, ligou o sinal de oportunidades da Guide Investimentos em relação às ações do Magazine Luiza (MGLU3).

De acordo com a notícia, presente na seção de manchetes matinais desta quinta-feira (17), além do entusiamo do Magalu, gigantes estrangeiras de peso também estão na briga, entre elas a varejista Amazon (AMZN) e logísticas como DHL e FedEx.

“Tanto o Magazine Luiza quanto a Amazon, estão em uma grande corrida para conseguir reduzir os prazos de entrada das compras online realizadas no mercado brasileiro, e dessa forma ganhar ainda mais confiança do cliente”, salienta o analista Luis Sales, que lembra da vontade do governo federal em repassar a estatal à iniciativa privada, dado o forte movimento grevista.

Na avaliação do ministro, cabe ao Congresso Nacional decidir como funcionaria o controle acionário e as obrigações da empresa que vier a comprar os Correios no processo de privatização

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Na avaliação de Sales, o interesse de cinco empresas pelo controle dos Correios mostra que o processo não seria vazio. “A presença do Magalu entre os interessados condiz com sua estratégia de reduzir seus prazos de entrega”, conclui o analista.

A Guide reforça sua perspectiva positiva em relação aos papéis do Magazine Luiza, que segue com boas chances na disputa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 17/09/2020 - 12:07

Pela Web