Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Investidor 3.0: Quarto dia de evento tem Carrefour, Santander e lançamento de livro

26/11/2020 - 21:06
Evento Investidor 3.0
O Investidor 3.0 encerrou nesta quinta-feira seu quarto dia de palestras (Imagem: Divulgação/Empiricus)

O Investidor 3.0 caminha para o fim. Aconteceu nesta quinta-feira (26) o penúltimo dia do evento promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo.

Hoje, a programação contou com duas figuras de destaque no mercado: Abílio Diniz, principal acionista do Carrefour Brasil (CRFB3) e Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil (SANB11).

Logo pela manhã, o Investidor 3.0 recebeu Abílio Diniz, que tem, por meio da sua empresa de investimentos Península, 7,7% de participação no Carrefour Brasil.

O empresário falou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado na véspera do Dia da Consciência Negra por dois seguranças em uma das lojas do varejista.

Abílio Diniz em 7,7% de participação no Carrefour Brasil por meio da sua empresa de investimentos Península (Imagem: Facebook/Abilio Diniz)

“Quero que todos saibam que nós, como acionistas e membros do conselho, faremos muita pressão e vamos lutar muito para que o Carrefour se torne referência mundial na luta contra o racismo e por mais inclusão e diversidade”, disse Diniz.

Às 12h, houve o bate-papo com Simon Mulcahy, chefe de Inovação da Salesforce, sobre inovação e tecnologia. Mulcahy discutiu sobre o papel das ferramentas tecnológicas em um mundo onde “o digital vem primeiro”.

O convidado também falou da dinâmica das empresas nos canais digitais, guiando a conversa para a necessidade das marcas se adaptarem às novas dinâmicas.

O debate com George Wachsmann, sócio da Vitreo, Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus, e Bruno Mérola, especialista em Fundos de Investimento da Empiricus, aconteceu às 14h. A mesa teve mediação de Bettina Rudolph, também da Empiricus.

Wachsmann, Amstalden e Mérola compartilharam suas visões sobre os desafios atuais dentro e fora do Brasil e pesaram os impactos do mercado com a segunda onda de Covid-19.

No painel das 17h, Sérgio Rial foi o entrevistado da vez. A conversa com o CEO do Santander no Brasil passou por diversos tópicos, com destaque para as perspectivas do executivo quanto à recuperação da economia brasileira.

Rial defendeu que, para o Brasil manter a Selic em 2%, é muito importante que as reformas comecem a acontecer.

Para Sérgio Rial, não interessa ao país olhar apenas para cinco ou seis instituições financeiras tradicionais; é preciso ampliar o escopo para o sistema financeiro como um todo (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

“Eu acho que, estruturalmente, se quisermos manter os 2%, é muito importante que as reformas, de alguma maneira, comecem a acontecer. O tema aqui é a sinalização da convergência ao equilíbrio fiscal: Executivo e Legislativo em uma sintonia clara”, disse.

Rial também comentou sobre a situação fiscal do país, jogando críticas à tributação dos bancos. Na avaliação do executivo, o país não está conseguindo acompanhar as mudanças do setor financeiro. Para ele, não interessa ao país olhar apenas para cinco ou seis instituições financeiras tradicionais; é preciso ampliar o escopo para o sistema financeiro como um todo.

No último painel do dia, Felipe Miranda, sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, e Ricardo Mioto, diretor de Comunicação da Empiricus, foram entrevistados por Teco Medina, da CBN, e pelo ator Dan Stulbach.

Miranda e Mioto lançaram “Princípios do Estrategista” e debateram sobre o conteúdo abordado nas páginas do livro. Os autores deram início à conversa com o processo de criação da obra, explicando de onde tiraram inspiração para produzi-la e de que forma suas experiências no mundo dos investimentos contribuíram para o resultado final do produto.

O Investidor 3.0 foi criado para comemorar os 11 anos da Empiricus e a união da empresa com a Vitreo. O evento reúne convidados de diferentes áreas para discutir sobre temas como investimentos, economia e empreendedorismo. Até amanhã, serão realizados painéis 100% online e gratuitos.

Para assistir às palestras do Investidor 3.0, clique aqui.

Confira a programação completa do evento.

Deixou alguma palestra passar? Clique aqui e veja tudo o que já rolou.

Saiba como ter acesso às Séries Essenciais da Empiricus por 30 dias sem compromisso.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/11/2020 - 21:09