Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

“Vamos lutar para Carrefour ser referência no combate ao racismo”, diz Abílio Diniz

26/11/2020 - 12:43

O empresário Abílio Diniz, maior acionista do Carrefour Brasil (CRFB3), prometeu lutar para que a varejista se torne referência mundial no combate ao racismo. “A morte de uma pessoa em uma de nossas lojas nos chocou profundamente”, afirmou. “A brutalidade é terrível, mas o racismo é inaceitável”, continuou.

Abílio possui uma fatia de 7,7% do Carrefour Brasil, por meio da Península, sua empresa de investimentos. Sua participação acionária lhe garante assentos no conselho de administração da rede no país e também no conselho de administração da matriz do Carrefour na França.

“Quero que todos saibam que nós, como acionistas e membros do conselho, faremos muita pressão e vamos lutar muito para que o Carrefour se torne referência mundial na luta contra o racismo e por mais inclusão e diversidade”, afirmou.

Segundo o empresário, as medidas que devem ser implantadas no Carrefour não são apenas reativas, mas também proativas. “Trata-se de assumirmos uma atitude de liderança nessa luta árdua contra o racismo, não só no Brasil, mas também no mundo”, explicou.

Morte em Porto Alegre

Em 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, João Alberto Silveira negro, foi assassinado por dois seguranças em uma loja do Carrefour em Porto Alegre (RS). O caso ganhou repercussão internacional e acarretou uma onda de protestos contra a empresa.

Estabelecimentos da varejista foram invadidos por manifestantes, as ações do Carrefour despencaram na Bolsa brasileira e a Defensoria Pública gaúcha exige uma indenização de R$ 200 milhões pela morte de Silveira.

Abílio participou do evento Investidor 3.0, promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo. Durante uma hora, o empresário conversou com Felipe Miranda, estrategista-chefe e um dos fundadores da Empiricus, sobre o caso do Carrefour, as mudanças no mundo dos negócios e a carência de bons gestores aqui e no exterior.

O Investidor 3.0 é um evento promovido pela Empiricus e pela Vitreo. Durante toda a semana, painéis discutirão as principais questões do mundo dos investimentos, empreendedorismo e economia, sempre com a participação de grandes nomes dessas áreas.

Confira a programação completa desta quinta-feira (26).

Confira a programação da semana toda.

Perdeu algum painel do Investidor 3.0? Clique aqui e veja tudo o que já rolou.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 26/11/2020 - 12:43

Cotações Crypto
Pela Web