Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Investidor 3.0 tem debates sobre juros, ações e empreendedorismo no último dia de evento

27/11/2020 - 19:32
Evento Investidor 3.0
Terminou nesta sexta-feira o evento Investidor 3.0, criado pela Empiricus Research e pela Vitreo (Imagem: Divulgação/Empiricus)

O Investidor 3.0 chegou ao fim nesta sexta-feira (27). O evento, promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo, contou com a participação de Zeina Latif, ex-economista-chefe da XP Investimentos e atual consultora da Gibraltar, e André Jakurski, fundador da gestora de recursos JGP e do BTG Pactual (BPAC11), no último dia de debates.

Latif conversou às 10h30 com Ana Westphalen, da Empiricus, sobre o que esperar da taxa básica de juros, que está em sua mínima histórica (2% ao ano).

O mercado começou a projetar um crescimento da Selic, 3% no fim de 2021 até 6% em 2023. Na avaliação de Latif, a precificação de juros altos não é exagero.

“Não acho que há exagero na curva de juros futuros”, afirmou. Latif, que vê motivos consistentes para a alta dos juros nos próximos anos, disse ainda que nem tudo está precificado na curva.

Na mesa das 12h, o jornalista Daniel Bergamasco, o CEO da Vitreo Patrick O’Grady e o CEO da Empiricus Caio Mesquita conversaram sobre empreendedorismo.

Os convidados falaram um pouco sobre o que leva uma startup ao sucesso e de que maneira o empreendedor pode conciliar sua vida pessoal com a profissional.

Às 14h, Bruno Perini, criador do canal Você MAIS Rico, realizou uma palestra para tratar de um assunto cada vez mais enraizado no dia a dia da população: redes sociais.

Perini falou da importância dos bons influenciadores e fez um alerta sobre a livre interpretação das informações, principalmente quando o assunto é investir.

André Jakurski, da JGP
André Jakurski compartilhou seus erros e alertou para ações que, longe de ser injustiçadas, representam um perigo para o investidor (Imagem: Reprodução/ Empiricus)

O último painel aconteceu às 16h. Felipe Miranda, sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, e George Wachsmann, sócio da Vitreo, conversaram com Jakurski sobre as tendências do mercado acionário.

Com a chegada do coronavírus, as ações de companhias aéreas e varejistas com grande operação física (consideradas da “velha economia”) caíram bruscamente, enquanto papéis de empresas do setor de tecnologia decolaram.

Segundo Jakurski, dizer que as ações da velha economia não subiram não está correto.

“É falso dizer que essas empresas não subiram. O que aconteceu é que as empresas de tecnologia subiram muito mais”, afirmou.

O empresário compartilhou seus erros e alertou para ações que, longe de ser injustiçadas, representam um perigo para o investidor.

“Já errei muito, comprando ações que não subiram, porque estava comprando lixo”, disse.

O Investidor 3.0 foi criado para comemorar os 11 anos da Empiricus e a união da empresa com a Vitreo. O evento reuniu nos últimos cinco dias convidados de diferentes áreas para discutir sobre investimentos, economia, empreendedorismo e carreira. Todas as palestras foram transmitidas gratuitamente.

Deixou alguma palestra passar? Clique aqui e veja tudo o que já rolou.

Black Friday Empiricus: Acesse duas Séries Essenciais pelo preço de uma.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/11/2020 - 19:32

Cotações Crypto
Pela Web