Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Investidor Griffin compra exemplar raro da Constituição dos EUA por US$ 43,2 mi em leilão da Sotheby’s

20/11/2021 - 17:17
Kenneth Griffin
Griffin, que fundou a firma de investimento Citadel de 43 bilhões de dólares, é um colecionador de arte proeminente (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O investidor bilionário Kenneth Griffin superou o lance de um grupo de criptomoeda online para comprar uma cópia da primeira edição da Constituição dos Estados Unidos por 43,2 milhões de dólares na Sotheby’s, na quinta-feira, afirmaram a casa de leilões e um porta-voz de Griffin na sexta.

O martelo desceu após uma batalha de lances de oito minutos e estabeleceu um recorde mundial de leilão para qualquer livro, manuscrito, documento histórico ou texto impresso, disse a Sotheby’s.

Griffin, que fundou a firma de investimento Citadel de 43 bilhões de dólares, é um colecionador de arte proeminente e planeja emprestar a obra ao Museu de Arte Americana de Crystal Bridges, em Bentonville, Arkansas, onde estará em exibição.

“A Constituição dos EUA é um documento sagrado que consagra os direitos de todos os norte-americanos e daqueles que aspiram a ser”, disse Griffin em um comunicado. “É por isso que pretendo garantir que esta cópia de nossa Constituição esteja disponível a todos os norte-americanos e visitantes para verem e apreciarem em nossos museus e outros espaços públicos.”

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 20/11/2021 - 17:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web