Economia

IPC-Fipe acelera alta a 1,12% em setembro sob peso de alimentos

02 out 2020, 7:49 - atualizado em 02 out 2020, 7:49
Feira Alimentos Consumo
O impacto mais forte no mês foi registrado pelo grupo Alimentação, que acelerou a alta a 2,15% de 1,27% em agosto (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Os preços de alimentos pressionaram e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou alta de 1,12% em setembro, depois de subir 0,78% no mês anterior, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O impacto mais forte no mês foi registrado pelo grupo Alimentação, que acelerou a alta a 2,15% de 1,27% em agosto.

Também pesou em setembro o avanço de 1,66% nos custos de Despesas Pessoais, depois de alta de 0,51% no mês anterior.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar