Tecnologia

iPhone 15 Pro Max: O que esperar do celular mais completo da Apple?

25 ago 2023, 9:31 - atualizado em 25 ago 2023, 9:31
iPhone 15 pro max
iPhone 15 Pro Max pode ter nome mudado para “Ultra” (Imagem: Pixabay/Pexels)

O mês de setembro costuma ser marcado pelo lançamento da nova geração de aparelhos da Apple. Para este ano, são esperadas quatro versões do aparelho: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este último é esperado como o mais completo lançamento da gigante de tecnologia, e pode passar a se chamar “Ultra” a partir desta versão.

Entre os rumores que ocorrem acerca da versão Pro Max, está melhoria da bateria, novo processador, mudança na entrada para o carregador e lente periscópica.

iPhone 15 Pro Max: O que esperar?

Mark Gurman, colunista da Bloomberg e especialista em iPhones, divulgou rumores de que esta versão pode passar a se chamar “Ultra”, alinhando assim a versão mais avançada de smartphones com o nome dado às demais versões avançadas de outros aparelhos, como o Apple Watch Ultra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, não houve confirmação sobre a mudança, que pode ocorrer neste ano ou a partir da versão 16 do smartphone.

Segundo a Bloomberg, a nova linha do iPhone não terá mais o conector Lightning de carregamento, mas sim com USB-C, conforme a lei estabelecida pela União Europeia para uniformizar os carregadores. Dessa maneira, a divergência de carregadores da Apple entre demais smartphones deve ser resolvida no lançamento deste ano.

De acordo com a Forbes, o iPhone 15 Pro Max será alimentado pelo novo chip A17 Bionic, que, também conforme especialistas, será o mais poderoso do mercado.

Em relação à câmera, o analista Jeff Pu aponta que a versão Pro Max deve ser a primeira a receber uma lente periscópica. Com isso, o aparelho poderá ter um zoom óptico de seis vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Apple irá lançar a nova geração?

Segundo informou informações da Bloomberg, o anúncio deve ocorrer em evento anual da companhia, entre os dias 12 e 13 de setembro. No ano anterior, o iPhone 14 foi anunciado neste evento, que ocorreu em 7 de setembro.

Dessa maneira, a expectativa é de que, com base nessas datas, as vendas iniciem nos Estados Unidos em 22 de setembro. Vale destacar que o aparelho leva cerca de um mês para começar a ser vendido no Brasil, conforme os anos anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar