BusinessTimes

IPO da Mater Dei atrai investidor pessoa física

26 maio 2021, 7:50 - atualizado em 26 maio 2021, 7:50
Hospital Mater Dei MATD3
Dentre os 3.069 subscritores ou adquirentes das ações presentes no IPO da Mater Dei, 2.765 eram investidores pessoa física (Imagem: Divulgação)

Rede Mater Dei (MATD3), cujas ações estrearam na Bolsa no dia 16 de abril, atraiu um contingente expressivo de investidores pessoa física em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), conforme dados presentes no anúncio de encerramento da oferta.

Dentre os 3.069 subscritores ou adquirentes das ações presentes no IPO da Mater Dei, 2.765 eram investidores pessoa física, o que representa uma participação de 90%.

Na sequência, os fundos de investimento ficaram com a fatia de 4,37%, ao somarem 134 adquirentes das ações da companhia.

Segundo os dados disponíveis na CVM, foram emitidos 80,3 milhões de ações ordinárias, entre a distribuição primária e a secundária da Mater Dei, movimentando R$ 1,4 bilhão.

Do total, o aumento de capital da empresa será de R$ 1,2 bilhão, equivalentes a 68,2 milhões de ações.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.