Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB fecha em alta de 5,4% após término de investigação independente

26/06/2020 - 17:38
IRB IRBR3
A investigação identificou os responsáveis por disseminar falsas informações sobre a participação da empresa de Warren Buffett na base acionária da companhia (Imagem: Google Maps)

As ações da IRB Brasil (IRBR3) fecharam com forte valorização no pregão desta sexta-feira (26). O papel da companhia saltou 5,42% a R$ 11,86.

Pouco antes da abertura do mercado, a IRB comunicou a conclusão da investigação independente realizada pela KPMG Assessores e pela Felsberg Advogados envolvendo a divulgação de informações falsas sobre a participação da empresa de Warren BuffettBerkshire Hathaway, na base acionária da companhia.

A investigação identificou os responsáveis por disseminar a notícia inverídica. Segundo a empresa, as pessoas envolvidas no caso estavam fora de seus mandatos e poderes regulares de gestão quando a informação foi divulgada.

A IRB também disse que detectou irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-diretor e outros colaboradores da empresa e suas controladas, no montante de R$ 60 milhões. Os responsáveis pela fraude foram afastados.

A resseguradora apresentou todas as conclusões da investigação para o Ministério Público Federal, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/06/2020 - 17:43

Cotações Crypto
Pela Web