Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

IRB diz que conselho recomenda reavaliação de proposta de dividendos

25/03/2020 - 19:56
IRB Brasil
Em fato relevante, a resseguradora destaca o momento atual, “sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do agravamento da crise do Covid-19 nos últimos dias” (Imagem: Facebook)

O IRB Brasil RE (IRBR3) comunicou nesta quarta-feira que o seu conselho de administração recomendou à nova diretoria da resseguradora que reavalie a proposta de distribuição de dividendos em meio aos impactos gerados pela pandemia de coronavírus.

Em fato relevante, a resseguradora destaca o momento atual, “sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do agravamento da crise do Covid-19 nos últimos dias”.

A recomendação vem após uma série de mudanças no comando da companhia, na esteira de ruídos envolvendo a contabilidade da empresa e saída do presidente do conselho, além informações desmentidas de que a Berkshire Hathaway seria acionista.

Conforme sinalizado em teleconferência no começo do mês, o IRB também disse que será revista e objeto de nova proposta aos acionistas a remuneração dos administradores, que não contará mais com o bônus chamado ‘Programa de Superação’.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A resseguradora cancelou convocação da assembleia geral ordinária e extraordinária prevista para 30 de março, citando restrições de deslocamento e aglomeração decorrentes das medidas contra o Covid-19.

A companhia também argumentou que promoveu relevantes alterações em sua administração, inclusive com a substituição de todos os integrantes de sua diretoria estatutária, além de ter havido a indicação de novo presidente do conselho de administração, que será eleito no próximo dia 27 de março.

“Do ponto de vista de governança corporativa e de diligência, é oportuno e recomendável que os novos administradores tenham a oportunidade de se engajar na nova proposta da administração e de se aprofundar nos assuntos da companhia, inclusive a serem deliberados na AGO/E, especialmente para prestar eventuais esclarecimentos aos acionistas.”

O IRB disse que a reconvocação da assembleia se dará oportunamente.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/03/2020 - 21:26