Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IRB irá emitir até R$ 900 milhões em debêntures para se adequar à Susep

28/09/2020 - 21:32
IRB Brasil RE IRBR2
O objetivo da operação, segundo a empresa, é contribuir com o reenquadramento da companhia aos critérios definidos pela Susep (Imagem: IRB Brasil RE/Facebook/Reprodução)

O conselho de administração do IRB (IRBR3) aprovou a emissão de até R$ 900 milhões em debêntures, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira (28).

O objetivo da operação, segundo a empresa, é contribuir com o reenquadramento do IRB aos critérios definidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelo Conselho Monetário Nacional (CVM).

As debêntures da primeira série terão prazo de vigência de três anos e os da segunda série terão prazo de vencimento de seis anos.

Problemas com a Supep

Em maio desde ano, a Supep informou que empresa foi submetida a um regime especial de fiscalização. O motivo é a insuficiência de provisões técnicas (os recursos necessários para a cobertura de obrigações como sinistros e inadimplentes), o que afeta sua liquidez.

Na ocasião, o IRB atribui a situação à forte variação cambial dos últimos meses, bem como ao impacto da pandemia de coronavírus.

Veja o comunicado

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 28/09/2020 - 22:04