Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB (IRBR3) acumula alta de 18,8% nos últimos 3 pregões; investidor deve comprar a ação?

Bruno Andrade
23/05/2022 - 18:10
IRB
Não compre a ação do IRB agora, sugere analista (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

As ações do IRB (IRBR3) saltaram 9,23% e terminaram o dia cotado a R$ 2,84. Com isso, os papéis tiveram a maior alta do Ibovespa desta segunda-feira (23).

Não é a primeira vez que o ativo apresenta a melhor valorização do dia. Na última sexta-feira, a ação também liderou as altas do Ibovespa. Nos últimos três pregões, o papel teve alta de 18,8% na comparação com o fechamento da última quarta-feira (18).

Por isso, o investidor deve se perguntar se essa é a hora de comprar a ação. Para Marcel Andrade, head de renda variável da Vitreo, não é hora de comprar a ação do IRB.

“É melhor esperar a reorganização da empresa”, diz. “Ela ainda precisa provar a sua restruturação para ter uma recomendação de compra e um preço-alvo”.

Para ele, a alta dos últimos dias foram apenas “alguns investidores buscando comprar os papéis mais amassados, como é o caso do IRB”.

Enquanto IRB sobe, Inter recua

As units do Inter (BIDI11) recuaram 5,16% e terminaram o pregão a R$ 14,53. O papel teve a maior queda do Ibovespa nesta segunda.

Para Andrade, o papel caiu porque estava caro, principalmente se comparado com os pares. “Atualmente, o ativo tem pares em melhores condições de compra, como o Banco Pan (BPAN4)”, analista.

Para o especialista, comprar o papel do Inter agora não é uma boa opção, visto que é muito volátil. Quando cai, desaba e quando sobe, dispara. De acordo com ele, essa volatilidade pode trazer grandes prejuízos para o investidor.

Maiores altas:

Empresa Ticker Variação
IRB IRBR3 +9.23%
BRF BRFS3 +4.86%
Banco do BBAS3 +4.22%
Azul AZUL4 +4.08%
CSN CSNA3 +3.98%

Maiores baixas:

Empresa Ticker Variação
Inter BIDI11 −5.16%
Qualicorp QUAL3 −4.55%
CVC CVCB3 −3.05%
Locaweb LWSA3 −3.03%
Eneva ENEV3 −2.49%

Mais negociadas:

Empresa Ticker Variação
Petrobras PETR4 +3.93%
Vale VALE3 +2.04%
Itaú ITUB4 +2.59%
Banco do Brasil BBAS3 +4.22%
Bradesco BBDC4 +1.63%

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Diana Cheng - 23/05/2022 - 18:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto