IRB (IRBR3) inicia processo regulatório para abrir operações de resseguro na Suíça e em Malta
O IRB Brasil (IRBR3) informou nesta segunda-feira (8) que iniciou procedimentos regulatórios para expandir suas operações internacionais, em linha com a estratégia de crescimento dos prêmios no mercado global de resseguros.
A companhia anunciou que protocolou, em 29 de maio, um pedido de autorização junto à Swiss Financial Market Supervisory Authority (FINMA) para constituir uma resseguradora na Suíça com foco em seguros de danos (P&C, ou não-vida).
Além disso, o IRB iniciou a estruturação de uma entidade de resseguros no modelo de protected cell company em Malta, com suporte técnico e operacional da companhia. O pedido de autorização foi protocolado junto à Malta Financial Services Authority (MFSA) nesta segunda-feira (8).
O início das operações nos dois mercados depende da aprovação dos respectivos reguladores.
IRB em expansão
O anúncio ocorre poucos dias após o IRB comunicar a criação de duas novas seguradoras no Brasil, voltadas aos segmentos de seguros corporativos, vida e previdência privada.
Nos últimos anos, o IRB esteve concentrado em seu processo de turnaround, com foco na reconstrução do balanço, redução de riscos e recuperação da confiança do mercado. A empresa afirma que a expansão acompanha uma estratégia adotada por grandes grupos globais.