Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Israel escolhe amanhã o novo Parlamento

08/04/2019 - 8:39
Primeiro ministro busca quinta eleição consecutiva(Crédito: Divulgação/Redes Sociais)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, busca amanhã (9) a reeleição para o quinto mandato. Nesta terça-feira serão escolhidos os novos integrantes do 21º Knesset (Parlamento) do país. Na disputa estão os candidatos parlamentares, entre os quais aquele que ocupará a cadeira de primeiro-ministro.

Além de Netanyahu, concorrem ao cargo mais 12 candidatos, sendo que dois são considerados com mais chances. Benny Gantz, ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, e Yair Lapid. Em discussão o projeto de lei que fixa regras sobre o serviço nacional para a população ultraortodoxa.

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Última chamada para entrar no voo das ações da Petrobras; Credit Suisse eleva recomendação

O Knesset tem 120 assentos, dos quais a maioria é ocupada pelo Likud, partido de Netanyhu, e seus aliados. Desde que Israel foi fundada em 1948, nenhum partido formou maioria absoluta.

Netanyahu está no poder há quase 13 anos e enfrenta resistências internas devido a investigações por desvios de conduta. Em comunicado, o Likud informou que pretende unir “as fileiras para garantir que os votos do direito não sejam perdidos”.

*Com informações da DW, agência pública internacional de notícias da Alemanha

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 08/04/2019 - 8:39

Cotações Crypto
Pela Web