Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú BBA eleva recomendação para M. Dias Branco

14/08/2018 - 12:13

Por Investing.com – No começo da sessão desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da M. Dias Branco (MDIA3) operam com forte valorização de 9,34% a R$ 40,17. O mercado reage positivamente ao balanço trimestral da companhia, que foi puxado pela aquisição da Piraquê. Além disso, o Itaú BBA elevou a recomendação do ativo para market perform.

Analistas do Itaú BBA disseram que o Ebitda superou suas estimativas e elevaram a recomendação dos papéis após o resultado para ‘market perfom’ citando a queda das ações nos últimos meses, embora tenham reduzido o preço-alvo a R$ 44.

A Coinvalores destaca que no 2T18, a receita líquida cresceu 7,8% frente ao 2T17 (+0,9% sem Piraquê), o EBITDA aumentou 11,3% (+6,0% sem Piraquê), a margem EBITDA foi de 18,6% (18,9% sem Piraquê) e o lucro líquido cresceu 5,2% (+4,2% sem Piraquê).

A companhia também continua com boa alavancagem, com uma relação dívida líquida / EBITDA (últimos 12 meses) de 0,8x. A consolidação dos resultados da Piraquê para o período entre 17 de maio e 30 de junho de 2018 acabou agregando nos números consolidados da empresa além da contribuição positiva em aumento de preço médio dos itens produzidos e comercializados pela M. Dias Branco.

O crescimento orgânico na linha de massas e também a maior diversificação geográfica das vendas contribuíram para esse desempenho positivo, revertendo os problemas com a greve dos caminhoneiros e os maiores custos com o trigo.

A companhia reportou no segundo trimestre Ebitda de 275,8 milhões de reais, alta de 11,3 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Conforme os dados divulgados na véspera, após o fechamento do mercado, a receita da fabricante de massas e biscoitos cresceu 7,8 por cento de abril a junho e o lucro líquido avançou 5,2 por cento.

Com Reuters.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/08/2018 - 12:13

Cotações Crypto
Pela Web